Agrada-me saber que Ciberdúvidas já lhe resolveu alguns problemas.
Respondo ponto por ponto à sua pergunta:
`Sticto sensu´: É esta a expressão latina consagrada, com o significado de `em sentido estrito´, que aparece em vários dicionários.
`In vitro´: É esta a expressão latina consagrada, com o significado de `na proveta, fora do organismo, etc.´, que aparece em vários dicionários.
Subótimo. Neologismo. Deve ser aglutinado (como subocular).
Entre 37 ºC e 55 ºC: Eu escreveria sem o artigo. Seria até dispensável indicar que se trata de temperatura, porque o símbolo da unidade é elucidativo.
Polimerizadora: Prefiro este termo porque já existe polimerizador.
ADN polimerase: Não tenho conhecimentos para emitir opinião que me satisfaça, mas repugna-me o hífen a ligar uma sigla com uma palavra.
Geconídeos e escincídeos: Na minha opinião, é assim que devem ser escritos (sem o capa e sem palavra a iniciar por sc).
Década de setenta: Eu diria: «década de setenta do século vinte», ou «anos setenta do século vinte».
Frases de autores: Eu agruparia as frases de cada autor num mesmo período (ou parágrafo se forem muitas ou extensas). Exemplo: Fulano disse: «... »; «... ». Sicrano disse: «... »; «... ». Etc. Começaria cada frase com letra maiúscula.
Símbolo de percentagem: Efectivamente, os símbolos das unidades devem ser separados dos algarismos por um espaço (ex.: 68 ºC, 10 s, etc.). No meu entender, porém, o símbolo de percentagem não representa uma unidade: representa a indicação, ligada ao número, de que se trata duma determinada enumeração. É o que, por exemplo, acontece com os ordinais (ex.: 23%; como 23.º, em que o ponto liga o algarismo ao índice). Mas não faço questão neste ponto. Se viu a separação normalizada, é legítimo que siga essa norma.
Ao seu dispor,