A questão apresentada pela estimada consulente é algo vaga, carecendo de um maior grau de contextualização, para que a resposta pudesse também ser mais clara, sólida e sintonizada com a dúvida essencial.
O E-Dicionário de Termos Literários, coordenado pelo professor Carlos Ceia, por exemplo, regista as entradas «campo associativo» ou «conceitual», «campo lexical», «campo semântico» e «campo literário», não fazendo, porém, qualquer referência à expressão «campo do enunciado». No entanto, na citada entrada dedicada à definição de «campo literário», da autoria do professor Roberto Acízelo de Souza, são tecidas considerações sobre o conceito «campo», que me parecem de extrema pertinência para o desenvolvimento da presente análise. Segundo o referido docente, «somente a física emprega a palavra campo como termo técnico especializado, isto é, sujeito a definição rigorosa e por isso veículo de um conceito [...] fora da física, porém, campo constitui apenas uma metáfora mais ou menos evidente». Sendo assim, por exemplo, «um "campo de estudos" não coincide com uma disciplina, dando margem [...] à constituição de diversas. Assim, pode‑se admitir que a expressão "campo literário" seja útil para designar um conjunto de dados estabelecido mediante observação de certos fenômenos da linguagem e suas implicações adjacentes. Esse campo tem sido recortado por diversas disciplinas, cada qual constituindo um objeto próprio a partir de seus específicos interesses e aparato conceitual, a saber: retórica [...]; poética [...]; estética [...]; história da literatura [...] e teoria da literatura».
Seguindo esta linha de raciocínio, a noção de «campo lexical» será «sinónima da de família de palavras» (E-Dicionário de Termos Literários), a de «campo conceitual» corresponderá ao «conjunto de palavras agrupadas a partir de um termo-chave, segundo uma lógica de associação de sentido» (idem), e a de «campo semântico» poderá ser definida como o «conjunto de palavras unidas pelo sentido» (idem).
Assim, e tendo igualmente em conta a definição de enunciado proposta, por exemplo, por Carlos Ceia, «sequência de palavras de forma a constituir uma frase, um conjunto de frases ou um pensamento acabado», podemos considerar que a expressão «campo do enunciado» se possa eventualmente reportar a tudo o que tenha diretamente que ver com a análise de um determinado enunciado, isto é, interlocutores, conteúdo, forma, intenção, constituintes, sintaxe, semântica, morfologia...
Por outro lado, o termo enunciado pode também significar, correntemente, «conjunto de perguntas de uma prova escrita» (Infopédia). Neste caso, poderemos entender a expressão «campo de enunciado» como a área ocupada pelo conjunto das referidas perguntas. Assim, não raras vezes, sobretudo em contexto de exames ou de provas, podemos, por exemplo, ser confrontados com a seguinte nota: «não escreva no campo do enunciado», visto que, normalmente, existe uma folha de resposta própria para a resolução dos exercícios propostos no chamado enunciado.