A palavra pérgula, ou pérgola («espécie de passeio com cobertura em forma de ramada decorativa», segundo o dicionário em linha da Porto Editora), não tem associado um verbo como "pergular", pelo que a formação do adjetivo verbal "pergulado" não parece adequada.
De alguma forma, para o falante comum, dizer de uma casa que tem uma pérgula que é uma casa pergulada será, como o consulente refere, como dizer de uma casa com piscina que é uma casa piscinada.
Porém, pelo que é dito, o termo é usado pelas construtoras e pode assumir, por isso, não a forma de uma palavra comum do léxico geral da língua, mas, sim, a de um termo específico de uma dada atividade. Nesse contexto, enquanto termo integrante da terminologia característica de uma atividade, o termo é legítimo, sem que, por isso, a palavra se torne de uso comum. Na verdade, várias áreas do saber ou diversas atividades utilizam termos específicos, quer criando-os, quer reformulando-os, quer, mesmo, usando termos estrangeiros, ou, ainda, atribuindo a uma dada palavra do léxico comum um sentido muito específico compreendido só pelos especialistas da área a que o termo pertence.
Poderá ser neste contexto que a palavra, ou adjetivo, pergulado seja usada e, aí, enquanto termo específico, a palavra será legítima, ainda que de uso restrito.