Como já referi noutras respostas, este sítio é visitado não só por portugueses, como por brasileiros, como por pessoas de outras nacionalidades interessadas em esclarecer dúvidas a respeito da língua portuguesa.
Assim, a propósito da pergunta deste consulente, parece-me pertinente fazer a correspondência entre a terminologia gramatical que utiliza (do Brasil) e a seguida nas escolas portuguesas.
"Predicativo do objeto" corresponde a nome predicativo do complemento directo; "objeto" a complemento directo ou indirecto e "adjunto adnominal" a atributo.
O atributo tem sempre um valor adjectival e aparece ligado a qualquer substantivo, desempenhe este a função que desempenhar na oração. Além disso, não tem nada que ver com o predicado.
Ex,: A pobre criança comeu aquela sopa horrorosa.
Tenho sérias dúvidas sobre a robustez daquele belo armário.
O nome predicativo do complemento directo só ocorre com alguns verbos. Completa o significado desses verbos, especificando características do complemento directo. Pode ser um adjectivo, mas também pode ser um substantivo ou uma expressão. Pedem este complemento os seguintes verbos e seus sinónimos: considerar, crer, eleger, encontrar, estimar, fazer, julgar, nomear, proclamar.
Ex.: Considero o Álvaro o meu melhor amigo. (complemento directo – o Álvaro; nome predicativo – o meu melhor amigo)
Acho aquela senhora muito simpática. (compl. directo – aquela senhora; nome predicativo – muito simpática)
Julgo-o um homem de palavra. (compl. directo – o; nome predicativo – um homem de palavra)
Tu fazias a mulher do Júlio mais velha, não?. (compl. directo – a mulher do Júlio; nome predicativo – mais velha)
Partindo do exemplo que deu, podemos fazer a seguinte análise:
Meus irmãos vestem roupas vistosas. (atributo)
Considero as roupas dos meus irmãos vistosas. (predicativo, pois é necessário para completar o sentido do verbo e especifica uma característica do complemento directo)
Para terminar, repare que no primeiro caso pode suprimir a palavra vistosas, ficando a frase completa, algo que não acontecerá à segunda frase se lhe retirar esse adjectivo.