A palavra ponto pode ser utilizada no Brasil como termo que designa «lugar em que se instala ou está instalado um estabelecimento comercial; ex.: comprou um p[onto] no novo shopping; o padeiro aposentou-se e vendeu o p[onto]» (Dicionário Houaiss). «Vender o ponto» ou «passar o ponto» será, portanto, vender ou passar um estabelecimento comercial. Numa página da Internet, encontrei também a seguinte definição de ponto (texto adaptado):
«Ponto: se refere a um comércio conhecido, já funcionando, com um número suficiente de fregueses que farão com que você já entre ganhando o suficiente para se manter, pagar o aluguel e manter em dia todas as suas obrigações. Também é o local [se] onde está necessitando de determinado comércio, pois há um grande número de fregueses à espera desse comércio.»
Deste modo, parece que, entre as opções de resposta, a 2 é a mais adequada. No entanto, observe-se que as opções 4 e 5 não parecem respostas à pergunta feita pelo professor da consulente, mais antes perguntas que a consulente ou o seu professor fizeram em complemento da pergunta «o que significa passar ponto?». Apesar de desconhecermos as regras das casas comerciais do Brasil, dir-se-ia que, em relação à pergunta 4, a segunda citação aqui feita sugere que quem adquire um ponto permanece no mesmo ramo de negócio. Quanto à pergunta 5, não termos elementos sobre a maneira como se conjuga o direito de propriedade e o direito comercial no Brasil. Seja como for, já se trata de questões fora do âmbito linguístico.