A frase apresenta a conjugação de duas preposições, de e até, que é incomum¹. Segundo Evanildo Bechara, na sua Moderna Gramática do Português, até faz parte do grupo de preposições que dá conta do movimento de aproximação ao ponto de chegada, neste caso "chegada ao limite"; de faz parte de outro grupo de preposições, cuja noção é de afastamento, neste caso "a origem" [do afastamento].
Continua: «Acúmulo de preposições – Não raro duas preposições se juntam para dar maior efeito expressivo às ideias, guardando cada uma seu sentido primitivo: Andou por sobre o mar. Estes acúmulos de preposições não constituem uma locução prepositiva porque valem por duas preposições distintas. Combinam-se com mais frequência as preposições: de, para e por com entre, sob e sobre. “De uma vez olhou por entre duas portadas mal fechadas para o interior de outra sala...” [CBr.1², 175]. “Os deputados oposicionistas conjuravam-no a não levantar mão de sobre os projetos depredadores” [CBr.1]. »
Há outras sequências de duas preposições que se encontram dicionarizadas:
até a (sempre seguida de artigo definido): «Foi até ao mercado»
para com: «O professor mostrou que foi justo para com o aluno»
por entre: «É solitário andar por entre a gente» (Luiz de Camões)
de entre: « De entre todos na turma, ela era a aluna mais interessada»
Voltando à frase em apreço, é aconselhável dizer, em alternativa:
1. «Ganhe um desconto até 1000 euros»: a preposição indica que a quantia do desconto poderá ser essa ou menor.
ou
2. «Ganhe um desconto de 1000 euros»: a preposição indica a quantia certa do desconto.
No entanto, no Corpus do Português, encontramos o registo deste encontro de preposições (de + até) (1) e, sobretudo, quando até é advérbio (2).
(1) «Dá também um desconto de até 200 dólares na compra de um celular Motorola, e mais 20% em cima de qualquer acessório dessa marca[...] », Uma História do mundo a partir dos preços, 1997.
(2) «Francisco era forte e alto. Gostava de falar com palavrões e de contar anedotas. "Eu sei uma boa, daquelas de até serem capazes de os fazer corar".» Tomaz Ribas, Montanha Russa.
¹ Para o nosso consulente Luciano Eduardo Oliveira, esta utilização não é «nem um pouco incomum no Brasil. A preposição de é regida pelo substantivo desconto e até indica o limite de tal desconto».
² Estas iniciais correspondem a Camilo Castelo Branco