Tendo em conta os sentidos associadas à expressão «feito a», assim como ao contexto em que está inserida na frase que nos apresenta, consideramos que se lhe poderão atribuir dois significados (que estão relacionados entre si):
— «os peixes estavam habituados [acostumados, afeitos] a serem visitados.»
— «os peixes estavam preparados [instruídos, adestrados, treinados] a serem visitados.»
Estas conclusões resultam da pesquisa em vários dicionários, de que se destacam os seguintes dados:
O Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea (2001), da Academia das Ciências de Lisboa, regista o adjectivo feito (do latim factus, part. pas. de facĕre, “fazer”) com vários significados, de entre os quais se salientam os seguintes: «1. Que é constituído por alguém ou alguma coisa = COMPOSTO, FORMADO: "A vida é feita de pequenas coisas" , "As vidas são feitas de retalhos desiguais na forma e na cor" (C. Dolores, Retrato, p. 46). 2. Que se efectuou, que se realizou: "O trabalho feito na semana passada foi-lhe extremamente útil", "E, dizendo, sentou-se quebrantada do esforço feito em apertar o vestido" (Camilo, Doida, p. 260). 3. Que se executou, se fabricou, se construiu, se confeccionou: "Mesas feitas de vidro e de latão". 4. Que está terminado, concluído = ACABADO, FINALIZADO, PRONTO: "Empreiteiro de obra feita". 5. Que está pronto para ser usado ou consumido. 6. Que se encontra preparado = PRONTO: "estava toda feita para ir sair". 7. Que está habituado, acostumado = AFEITO: "Como todos os pescadores, era um homem feito às intempéries". 8. Que se exercitou ou que foi treinado = ADESTRADO, INSTRUÍDO: "É um cão feito para a caça". 9. Que tem potencialidades inatas para a execução de determinada tarefa, função… = APTO: "Música feita para órgão", "Feitos um para o outro". 10. Que se fez cúmplice, que agiu em conluio = COMBINADO, CONIVENTE, CONLUIADO: "Estavam feitos uns com os outros", "O empregado estava feito com o patrão". 11. Que aparenta ser o que não é = TRANSFORMADO: "está feito doido".»
Por sua vez, o Dicionário Gramatical de Verbos Portugueses (dir. Malaca Casteleiro), da Texto Editores (2007), regista, numa das acepções relativas ao verbo fazer, o caso de ocorrer com a preposição a, o que confere ao verbo outros sentidos, como o de «habituar» («O avô queria fazer os netos às dificuldades da vida»), «causar» («Não admitirei que ninguém faça mal à criança») e «praticar» («Não vou fazer um favor a uma pessoa tão torpe»).
Da consulta do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, pudemos confirmar os significados atribuídos ao adjectivo feito: 1. «que se acostumou; acostumado, habituado: (Ex.: feito no banditismo»). 2. que se treinou; exercitado, adestrado: (Ex.: espírito feito nas lides políticas). 3. que se constituiu; formado, conformado: (Ex.: criança bem feita). 4. que se tornou ponderado, experimentado; amadurecido, maduro, adulto: (Ex.: <ser um escritor feito> <um homem feito>.) 5. estabelecido de comum acordo; definido, ajustado (Ex.: negociações feitas.) 6 . pronto para ser utilizado ou consumido: (Ex.: prato feito).»