Penso que com a pergunta se pretende saber se a palavra proposta se enquadra em algum padrão da morfologia do português. A resposta é dada pelo próprio consulente.
Contudo, cabe-me fazer a seguinte advertência: a palavra adolescência provém do latim por via erudita e não exibe radical que remeta semanticamente para a fase ulterior da vida humana, a juventude, a qual pode englobar a adolescência. Se assim fosse, dir-se-ia "juvenência" ou "juventência", porque se trata da fase que precede antecede a juventude1.
Embora o neologismo proposto pelo consulente se afigure bastante expressivo, os dicionários registam as palavras senescência, «processo de envelhecimento» e «processo de tornar-se senil», e senescente, «que está em processo de envelhecimento» (cf. Dicionário Houaiss). Penso que estas palavras se aproximam do que o consulente pretende, mas é certo que também são semanticamente próximas de senilidade e senil. Parece, portanto, que para as noções em causa ainda aguardam a fixação de um termo específico — talvez o neologismo agora proposto seja um bom candidato.
1 Existe juvenescimento, «ato ou efeito de juvenescimento», sendo juvenescer o mesmo que rejuvenescer (ver Dicionário Houais e Aulete Digital). Por outras palavras, juvenescimento não designa o processo conducente a uma nova fase da existência, ao contrário, por exemplo, de envelhecimento.