O termo bimbo significa «provinciano, rústico, ingénuo; indivíduo parvo, tolo» e em gíria militar significa «recruta que vem do interior do país» (cf. Dicionário Houaiss). Ou seja, pode-se afirmar que bimbo sempre teve uma conotação pejorativa.
No que respeita à sua origem, esta é um pouco obscura. O termo pode estar relacionado com o radical bimb-, que deu origem ao nome bimbalhada e ao verbo bimballhar: são «(...) de origem onomatopaica, de um elemento expressivo bimbalh- (do francês brimbaler), que procurará reproduzir simultaneamente os movimentos e os sons dos sinos» (Machado, José Pedro, Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa, 2003). O radical bimb- também deu origem ao nome bimba, que em registos informais significa «parte interna e superior das coxas; nádegas» (idem).
Nem bimbice nem bimbalhice se encontram atestadas no dicionário. O termo atestado é bimbalhada, que siginifica «toque ou repique simultâneo de muitos sinos». Todavia, é comum ouvir-se, entre os falantes, o termo bimbalhice.
Sempre ao seu dispor.