Autores - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Lista Completa de Autores

Deonísio da Silva (Siderópolis, 1948) é um linguista brasileiro, autor de A Vida Íntima das Palavras, entre outras obras sobre a Língua Portuguesa, mas também de ficção.

 

 

Desconhecido.

Desidério Murcho (1965), licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e mestre em Filosofia da Linguagem e da Consciência pela mesma faculdade, é um filósofo, professor e escritor português. Enquanto professor leciona na Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais, no Brasil e enquanto escritor encontramos títulos de sua autoria como: Pensar Outra Vez: A Natureza da Filosofia e o seu Ensino (2002), Filosofia, Valor e Verdade (2006), Sete Ideias Filosóficas Que Toda a Gente Deveria de Conhecer (2011).

Doutorando em Linguística Portuguesa Descritiva, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP); mestre em Linguística Descritiva; assistente de linguística na FLUP (2002-2004); investigador do CLUP.

Doutorada em Linguística Aplicada e mestre em Português Língua Não Materna – Português Língua Estrangeira e Língua Segunda pela Universidade do Minho. Desenvolve atividade na área do ensino de línguas, na criação de materiais didáticos para o ensino do português (como língua materna e estrangeira) e na investigação. Tem-se especializado na aprendizagem fonológica do português-L2 por aprendentes cuja língua materna é o mandarim.

Diana Pimentel, doutorada em Letras, é professora auxiliar da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira (UMa).

Diego Bernal Rico é membro da direção da histórica Associaçom Cultural O Facho e sócio da Associaçom Galega da Língua. É um dos fundadores do jornal digital Diário Liberdade

Licenciando em Estudos Europeus. Dirigente distrital de Viseu do Bloco de Esquerda

 

Professor de Português. Natural de Valongo. Tem 31 anos.

Professor, colunista de empresas, escritor e fundador Arrais Cursos.

Diogo Bernardes (Ponte da Barca, 1530 – 1605) foi um poeta português, que além da temática religiosa, cultivou as formas poéticas tradicionais e também as de inspiração renascentista, como cartas, canções, sonetos e éclogas. A par da sua atividade enquanto poeta exerceu ainda vários cargos nas cortes de D. Sebastião, acompanhando-o a Alcácer Quibir, e de Filipe I (II de Espanha). Mais informação aqui.