Dellano Rios (Fortaleza, 1982), formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Sociologia pela mesma universidade, é jornalista profissional e investigador. Atualmente exerce funções de editor e de professor do curso de Jornalismo da Faculdade Cearense. Editou o livro O Povo Fez sua Santa.
Demóstenes Torres (Anicuns, Brasil, 1961), formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, é um procurador e político brasileiro. Foi presidente da comissão de Constituição e Justiça do Senado, e foi com este cargo que participou no I Congresso Mestiço Brasileiro, discutindo temas como o Estatuto da Igualdade Racial e o sistema de cotas em universidades públicas. A partir de 2012 reassumiu um cargo que já tinha ocupado, o de procurador no Ministério Público de Goiás.
Deonísio da Silva (Siderópolis, 1948) é um linguista brasileiro, autor de A Vida Íntima das Palavras, entre outras obras sobre a Língua Portuguesa, mas também de ficção.
Desidério Murcho (1965), licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e mestre em Filosofia da Linguagem e da Consciência pela mesma faculdade, é um filósofo, professor e escritor português. Enquanto professor leciona na Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais, no Brasil e enquanto escritor encontramos títulos de sua autoria como: Pensar Outra Vez: A Natureza da Filosofia e o seu Ensino (2002), Filosofia, Valor e Verdade (2006), Sete Ideias Filosóficas Que Toda a Gente Deveria de Conhecer (2011).
Doutorada em Linguística Aplicada e mestre em Português Língua Não Materna – Português Língua Estrangeira e Língua Segunda pela Universidade do Minho. Desenvolve atividade na área do ensino de línguas, na criação de materiais didáticos para o ensino do português (como língua materna e estrangeira) e na investigação. Tem-se especializado na aprendizagem fonológica do português-L2 por aprendentes cuja língua materna é o mandarim.
Diana Pimentel, doutorada em Letras, é professora auxiliar da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira (UMa).
Diego Bernal Rico é membro da direção da histórica Associaçom Cultural O Facho e sócio da Associaçom Galega da Língua. É um dos fundadores do jornal digital Diário Liberdade
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações