Autores - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Lista Completa de Autores

Doutorando em Linguística Portuguesa Descritiva, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP); mestre em Linguística Descritiva; assistente de linguística na FLUP (2002-2004); investigador do CLUP.

Doutorada em Linguística Aplicada e mestre em Português Língua Não Materna – Português Língua Estrangeira e Língua Segunda pela Universidade do Minho. Desenvolve atividade na área do ensino de línguas, na criação de materiais didáticos para o ensino do português (como língua materna e estrangeira) e na investigação. Tem-se especializado na aprendizagem fonológica do português-L2 por aprendentes cuja língua materna é o mandarim.

Diana Pimentel, doutorada em Letras, é professora auxiliar da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira (UMa).

Diego Bernal Rico é membro da direção da histórica Associaçom Cultural O Facho e sócio da Associaçom Galega da Língua. É um dos fundadores do jornal digital Diário Liberdade

Licenciando em Estudos Europeus. Dirigente distrital de Viseu do Bloco de Esquerda

 

Doutoramento em 1967 pela Universidade de Colónia. Foi professor de linguística românica na Universidade de Trier de 1976 a 2008. Discípulo de Joseph M. Piel, Joseph M. Piel, o foco de sua pesquisa são os estudos de onomástica das línguas românicas, para o que, en 1987, principiou o projeto de investigação do Dictionnaire historique de l'anthroponymie roman (PatRom) que começou a publicar-se em 2004. Editou numerosas atas de congressos e volumes coletivos, em especial os 7 volumes do XVIII Congresso Internacional de Romanística celebrado em Trier en 1986. Interessado na cultura galega, é presidente da Deutsch-Galicische Gesellschaft[2] e fundador do Galicien-Zentrum (Centro de Documentação da Galiza) na Universidade de Trier.

Professor de Português. Natural de Valongo. Tem 31 anos.

Nome artístico de Claudino Jesus Borges Pereira (Quarteira, Faro, 13/12/1982). Músico, compositor e ativista português de ascendência cabo-verdiana.

Professor, colunista de empresas, escritor e fundador Arrais Cursos.

Diogo Bernardes (Ponte da Barca, 1530 – 1605) foi um poeta português, que além da temática religiosa, cultivou as formas poéticas tradicionais e também as de inspiração renascentista, como cartas, canções, sonetos e éclogas. A par da sua atividade enquanto poeta exerceu ainda vários cargos nas cortes de D. Sebastião, acompanhando-o a Alcácer Quibir, e de Filipe I (II de Espanha). Mais informação aqui.

Professor de Português Língua Estrangeira, Língua Segunda. Autor de livros de poesia, como Epílogo Negro