Biografia dos autores dos textos do Ciberdúvidas
Deonísio da Silva (Siderópolis, 1948) é um linguista brasileiro, autor de A Vida Íntima das Palavras, entre outras obras sobre a Língua Portuguesa, mas também de ficção.
Desidério Murcho (1965), licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e mestre em Filosofia da Linguagem e da Consciência pela mesma faculdade, é um filósofo, professor e escritor português. Enquanto professor leciona na Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais, no Brasil e enquanto escritor encontramos títulos de sua autoria como: Pensar Outra Vez: A Natureza da Filosofia e o seu Ensino (2002), Filosofia, Valor e Verdade (2006), Sete Ideias Filosóficas Que Toda a Gente Deveria de Conhecer (2011).
Doutorando em Linguística Portuguesa Descritiva, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP); mestre em Linguística Descritiva; assistente de linguística na FLUP (2002-2004); investigador do CLUP.
Doutorada em Linguística Aplicada e mestre em Português Língua Não Materna – Português Língua Estrangeira e Língua Segunda pela Universidade do Minho. Desenvolve atividade na área do ensino de línguas, na criação de materiais didáticos para o ensino do português (como língua materna e estrangeira) e na investigação. Tem-se especializado na aprendizagem fonológica do português-L2 por aprendentes cuja língua materna é o mandarim.
Diana Pimentel, doutorada em Letras, é professora auxiliar da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira (UMa).
Diego Bernal Rico é membro da direção da histórica Associaçom Cultural O Facho e sócio da Associaçom Galega da Língua. É um dos fundadores do jornal digital Diário Liberdade
Doutoramento em 1967 pela Universidade de Colónia. Foi professor de linguística românica na Universidade de Trier de 1976 a 2008. Discípulo de Joseph M. Piel, Joseph M. Piel, o foco de sua pesquisa são os estudos de onomástica das línguas românicas, para o que, en 1987, principiou o projeto de investigação do Dictionnaire historique de l'anthroponymie roman (PatRom) que começou a publicar-se em 2004. Editou numerosas atas de congressos e volumes coletivos, em especial os 7 volumes do XVIII Congresso Internacional de Romanística celebrado em Trier en 1986. Interessado na cultura galega, é presidente da Deutsch-Galicische Gesellschaft[2] e fundador do Galicien-Zentrum (Centro de Documentação da Galiza) na Universidade de Trier.
