Fernando Guerra - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Fernando Guerra
Fernando Guerra
1K

Fernando Guerra é um jurista português

 
Textos publicados pelo autor

A título de registo do amor dos deputados portugueses à língua de Camões, transcrevo a notícia do jornal "i" de 21/12/2013:

 

 «O parlamento [português] volta a discutir a aplicação do <a href="http://www.portaldalinguaportuguesa.org/?action=acordo" ...

No contexto das audições parlamentares do Grupo de Trabalho para Acompanhamento da Aplicação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, da Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República Portuguesa, o jurista Fernando Guerra apresentou, em 4 de abril de 2013, o documento que aqui se disponibiliza.

 

 

 

Há situações em que a repetição exaustiva de uma mentira pode modificar os factos. Há outras em que tal não é possível, não apenas porque os factos são jurídica e politicamente sólidos, mas também porque a mentira é medíocre enquanto arma de arremesso. Criticar o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa  (AOLP) é tão legítimo como é legítimo criticar qualquer tratado ou lei em vigor em Por...

1. Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, de 16 de dezembro 1990, previa, na sua redação original, a entrada em vigor em 1 de janeiro de 1994, após ratificação de todos os Estados signatários (art.° 3.°).