Pensamentos de Ana Albuquerque sobre a língua e o que ela diz.
Doutorada em Ciências da Educação. Mestre em Estudos Portugueses (Exílios no Universo Poético de Manuel Alegre). Formadora de professores. Docente de Português na Escola Secundária Alves Martins. É também escritora premiada, tendo-lhe sido atribuído em 2018 o prémio literário “Cónego Albano Martins de Sousa”.
Pensamentos de Ana Albuquerque sobre a língua e o que ela diz.
«A nossa língua tem, desde o seu início, uma vocação musical» – escreve a professora e escritora Ana Albuquerque, lembrando «os poetas dos princípios dos nossos tempos», como D. Dinis, nos seus cantares de amigo, e «todos os músicos da palavra, de ontem e de hoje.»
* Artigo publicado no jornal digital Viseu Now, em 7 de abril de 2021
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações