Alina Villalva - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Alina Villalva
Alina Villalva
1K

Alina Villalva (Lisboa, 1960), linguista portuguesa e docente no Departamento de Linguística Geral e Românica da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL). O seu percurso académico passa pela FLUL: Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e Franceses, completou mestrado em Linguística Portuguesa Descritiva e Doutorou-se na mesma área. Publicou um vasto trabalho na área da morfologia, sendo coautora de obras como Gramática da Língua Portuguesa (2003), Fonética, Fonologia e Morfologia do Português (1990). Preparou ainda trabalhos como: Pequenos Ensaios de Jornalismo Linguístico (2004), O Essencial sobre Formação de palavras (2004).

 
Textos publicados pela autora

Os programas de língua portuguesa para o ensino básico, que o Ministério da Educação decidiu colocar em consulta pública, virão oportunamente a substituir os programas actualmente vigentes, com o objectivo de, e cito o texto de apresentação (disponibilizado em dgidc.min-edu.pt/linguaportuguesa/Paginas/CONSULTAPUBLICALP.aspx