♦ No programa Língua de Todos, transmitido pela RDP África, na sexta-feira, dia 13 de março, pelas 13h20*, faz-se uma viagem na companhia da professora colaboradora Sandra Duarte Tavares, colaboradora do Ciberdúvidas, sobre algumas questões da nossa língua comum – como por exemplo, qual a diferença entre neologismos, estrangeirismos e empréstimos?
♦ A Guiné Equatorial foi integrada na CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) em 23 de julho de 2014 na Cimeira de Díli. Nela, o país comprometeu-se a adotar o português como língua oficial, de par com o espanhol. No Página de Português, emitido pela Antena 2, no domingo, 15 de março, pelas 12h30*, entrevista-se Margarita Correia, linguista, professora na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e presidente do Conselho Científico do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), sobre a situação do português neste país, na sequência da sua recente deslocação à Guiné-Equatorial, integrada numa delegação da CPLP.
Cf. Guiné Equatorial cumpriu 10 anos de “embaraço” na CPLP + Sem Ano-Bom, a Guiné Equatorial não tem nenhum vínculo com a CPLP