O português em Timor-Leste e a homenagem a Evanildo Bechara e a Malaca Casteleiro - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
O português em Timor-Leste
e a homenagem a Evanildo Bechara e a Malaca Casteleiro
Nos programas de rádio A Língua de Todos e Páginas de Português
427

♦ Que implantação tem a língua portuguesa em Timor-Leste? No programa Língua de Todos*, transmitido pela RDP África na sexta-feira, 18 de outubro, às 13h20* (com repetição no sábado, dia 19 de outubro, depois do noticiário das 9h00*) convida Benjamim Corte-Real, da comissão de Timor-Leste no Instituto Internacional da Língua Portuguesa, para falar do português e do seu ensino neste país.

Na imagem, mapa topográfico de Timor-Leste (fonte: Wikipédia).

♦ Decorreu no Porto, nos dias 7 e 8 de outubro de 2019, a 1.º Reunião Ordinária Conselho da Ortografia da Língua Portuguesa (COLP). No encontro, foram homenageados dois académicos com papel decisivo na conceção e aplicação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, o gramático brasileiro Evanildo Bechara e o linguista português João Malaca Casteleiro. O programa Páginas de Português*, emitido pela Antena 2 no domingo, 20 de outubro, às 12h30* (com repetição no sábado seguinte, 26 de outubro, às 15h30*), entrevista os homenageados sobre a cerimónia que lhes foi dedicada e recolhe as suas considerações a respeito da língua portuguesa e do acordo ortográfico.

*Hora oficial de Portugal continental, ficando depois os programas Língua de Todos e Páginas de Português, disponíveis, aqui e aqui, respetivamente.