Dúvidas sobre o uso correto da língua e o lançamento de cinco livros didáticos em Macau - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Dúvidas sobre o uso correto da língua
e o lançamento de cinco livros didáticos em Macau
Nos programas de rádio Língua de Todos e Páginas de Português
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♦ As dúvidas e as perplexidades sobre o uso correto da língua voltam a estar em foco no programa Língua de Todos, transmitido pela RDP África na sexta-feira, 27 de setembro, às 13h20* (com repetição no sábado, dia 28 de setembro, depois do noticiário das 9h00*). A consultora do Ciberdúvidas Sandra Duarte Tavares dá indicações sobre diferentes casos; por exemplo: «A locutora agradece aos ouvintes a preferência pela Antena 2. A locutora deve dizer obrigado ou obrigada?»

♦ Em junho de 2019,  Instituto Politécnico de Macau (IPM) lançou cinco novos livros para divulgar e promover o ensino da língua portuguesa em Macau, na região da Grande Baía e na China.  A apresentação destas obras integrou o programa oficial das comemorações "Junho, Mês de Portugal", num ano em que Macau assinalava o 20.º aniversário da transferência de administração de Portugal para a República Popular da China, países que também comemoram os 40 anos do estabelecimento de relações diplomáticas. No Páginas de Português, emitido pela Antena 2 no domingo, às 12h30* (com repetição no sábado seguinte, 5 de outubro, às 15h30*) convida  Gaspar Zhang Yunfeng para falar sobre o ensino do português na China e sobre os mencionados cinco livros, a saber: Fonética e Fonologia para o Ensino do Português como Língua Estrangeira e Exercícios Práticos de Fonética de Português Língua Estrangeira, ambos da autoria de Adelina Castelo; Português com Textos 2 – Textos narrativos para o ensino do Português como Língua Estrangeira, de Sara Augusto e Caio Christiano; Português em Uso, de Rui Pereira; e Guia de Preparação para o DAPLE -- Diploma Avançado de Português, de Liliana Inverno.

 

*Hora oficial de Portugal continental, ficando depois os programas Língua de Todos de Páginas de Português, disponíveis, aqui e aqui, respetivamente.