O Festival Literatura-Mundo na ilha cabo-verdiana do Sal e as provas de aferição no ensino básico em Portugal - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
O Festival Literatura-Mundo na ilha cabo-verdiana do Sal
e as provas de aferição no ensino básico em Portugal
nos programas de rádio A Língua de Todos e Páginas de Português
352

♦ No programa Língua de Todos – que vai para o ar na RDP África, na sexta-feira, dia 5 de julho, às 13h20*, com repetição no sábado, dia 6 depois do noticiário das 09h00*  –, o destaque é a terceira edição do Festival Literatura-Mundo realizado na ilha cabo-verdiana do Sal, com a presença de escritores de 10 países diferentes, incluindo Portugal. Uma conversa, a este propósito, com a professora universitária Inocência Mata, curadora científica deste evento.

** Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa Páginas de Português disponível, posteriormente, aqui.

 

♦ Em Portugal, realizaram-se as provas de aferição do 5.º e 8.º anos de escolaridade, no meio de alguma polémica. É o tema do programa Páginas de Português – na Antena 2, no domingo, dia 7 de julho, às 12h30**, com repetição no sábado seguinte, dia 13 de julho às 15h30**. Convidados: o professor Paulo Guinote e o presidente do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), Luís Pereira dos Santos.

** Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa Língua de Todos disponível, posteriormente, aqui.