A situação linguística de Cabo Verde e o desenvolvimento da competência narrativa nos primeiros anos de escolaridade - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
A situação linguística de Cabo Verde e o desenvolvimento da competência narrativa nos primeiros anos de escolaridade
Nos programas de rádio A Língua de Todos e Páginas de Português
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♦ A convivência do português e do crioulo em Cabo Verde (e não só) tem motivado o desenvolvimento de programas e experiências pedagógicas que promovem o bilinguismo. A situação linguística de Cabo Verde é o tema focado pelo programa Língua de Todos, transmitido pela RDP África na sexta-feira, 10/05/2019, depois do noticiário das 13h00* (com repetição no dia seguinte, pelas 9h15*), numa entrevista à professora Ana Josefa Cardoso, que estado à frente de um projeto de bilinguismo no Agrupamento de Escolas do Vale da Amoreira (Moita, Setúbal).

* Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa Língua de Todos  disponível, posteriormente, aqui.

♦ Nos primeiros anos de escolaridade, a estimulação de competências de escrita faz-se frequentemente pela criação de textos narrativos, para os  quais a construção de diálogos dá um contributo relevante. No programa Páginas de Português, que vai para o ar na Antena 2, no domingo, 12/05/2019, às 12h30** (com repetição no sábado seguinte, dia 18 de maio, às 15h30**), a linguista Mafalda Mendes, investigadora do CELGA/ILTEC, retrata uma experiência pedagógica com alunos do 1,º ciclo de algumas escolas de Coimbra. 

 ** Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa Páginas de Português disponível, posteriormente, aqui.