O domínio da gramática entre professores do ensino básico em Portugal e o pensamento universalista do Padre António Vieira - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
O domínio da gramática entre professores do ensino básico em Portugal e o pensamento universalista do Padre António Vieira
Nos programas de rádio A Língua de Todos e Páginas de Português
438

♦ Que conhecimentos de gramática compete a um docente do ensino básico adquirir ou desenvolver? Em A Língua de Todos* (emitido pela RDP África) passa uma entrevista com Cristina Vieira da Silva, professora da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti do Porto sobre a formação de professores do 1.º e 2.º ciclos, no domínio do português. 

Língua de TodosRDP África, sexta-feira, 22 de fevereiro, 13h15, com repetição no sábado, dia 23 de fevereiro, depois do noticiário das 9h00.

 

♦ Quando se fala da história dos textos em prosa de língua portuguesa, é inevitável mencionar a arte literária de António Vieira (1608-1697). No Páginas de Português** (na Antena 2), José Eduardo Franco, coordenador da obra Os Leitores Perguntam, O Padre António Vieira Responde, dá-nos a conhecer o essencial do pensamento universalista do «Imperador da Lingua Portuguesa». 

** Páginas de PortuguêsAntena 2, 24 de fevereiro, 12h30, com repetição no sábado seguinte, dia 2 de março, pelas 15h30. Hora oficial de Portugal continental, ficando ambos os programa disponíveis posteriormente, aqui e aqui.