Notícias - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
 
Início Atualidades Notícias Formação
Informação atualizada sobre todos os temas relativos à língua portuguesa.
Formação em linha para a comunidade ISCTE

Laboratório de Competências Transversais,  do ISCTE, oferece gratuitamente a toda a  sua comunidadeuma oficina sobre a utilização de regras de acentuação gráfica.

A formação decorre  via Zoom, num único módulo de três horas, no dia 11 de maio.

 

Estratégias e recursos para a leitura, a oralidade e a escrita

Os Webinars PLE – Como abordar? decorrem em três sessões que se realizam de 19 de novembro a 11 de dezembro de 2020 com o objetivo de apresentar estratégias e atividades de leitura, oralidade e escrita no contexto do ensino do Português como Língua Estrangeira (PLE). Uma iniciativa da editora LIDEL que também interessa aos docentes de Português Língua Não Materna (PLNM), Português como Língua Segunda (PL2) e Português como Língua de Herança). A participação é gratuita.

na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Até 16 de junho 2019 (1.ª fase), está aberto o prazo para a apresentação de candidaturas ao curso de Pós-Graduação em Ensino de Português Língua Não Materna (em regime de e-learning), dirigido particularmente (mas não exclusivamente) a profissionais da área da educação: professores de português do sistema educativo nacional e de países de língua oficial portuguesa, leitores de português no estrangeiro e outros agentes educativos.

Para docentes do pré-escolar e do ensino básico e secundário

Organizada pela Associação Sindical de Professores Licenciados e ministrada por Lúcia Vaz Pedro, especialista na língua portuguesa e colaboradora do Ciberdúvidas, esta Acão de Formação Acreditada realiza-se em Lisboa nos dias 25 de maio, 1 e 8 de junho.