Portugal pede adiamento de 10 anos para entrada em vigor do Acordo Ortográfico - Acordo Ortográfico - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Português na 1.ª pessoa Acordo Ortográfico Artigo
Portugal pede adiamento de 10 anos para entrada em vigor do Acordo Ortográfico
Portugal pede adiamento de 10 anos
para entrada em vigor do Acordo Ortográfico

texto descritivo da imagem

Portugal vai pedir um prazo de dez anos para a entrada em vigor do Acordo Ortográfico, anunciou  no Parlamento a ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima. A ministra da Cultura justificou este pedido pelo facto de este acordo exigir diversas alterações, incluindo as que serão feitas em manuais escolares e na edição de livros em geral.

Portugal já ratificou o Acordo Ortográfico, mas tem ainda de ratificar o segundo protocolo modificativo do documento, o que, segundo Isabel Pires de Lima, deverá acontecer até ao final do ano.

Ler:

Portugal pede dez anos para aplicação de acordo

Acordo Ortográfico: Portugal vai pedir moratória de 10 anos