Um comentador desportivo da BBC foi despedido por ter levado a sua «criatividade» longe demais. Durante o relato de um desafio de futebol na Radio Manchester (BBC), Chris Price disse que a defesa de uma das equipas tinha «mais buracos que um avião espanhol». Choveram protestos dos ouvintes, Price foi obrigado a pedir desculpa e a BBC mandou-o exercitar a sua criatividade à procura de um novo emprego.
Ainda está por esclarecer que estranho fenómeno leva os jornalistas e comentadores de desporto em todo o mundo a usarem e abusarem das metáforas mais disparatadas. A linguagem do jornalismo desportivo parece ter um conflito insanável com a objectividade, sendo rara a manchete que não exige do leitor uma capacidade charadística.
Os relatores e comentadores da rádio portugueses acompanham o estilo e perdem-se em circunlóquios sucessivos que deixam os ouvintes quase tão cansados como os jogadores.
O pior é quando relatores e comentadores pensam que são humoristas e desatam a fazer graça com tudo o que lhes vem à cabeça. Fazem graça e fazem figuras tristes, porque se esquecem de que o humor é inseparável da inteligência.