Em memória de João Carreira Bom - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Início Aberturas Abertura
Em memória de João Carreira Bom
Por José Manuel Matias/José Mário Costa 687

Faz hoje dois anos que faleceu um dos co-fundadores do Ciberdúvidas e seu principal impulsionador, o saudoso jornalista João Carreira Bom. A melhor homenagem que poderemos prestar em sua memória é continuar a construir dia a dia este sítio na Internet, verdadeiro serviço público sobre a língua portuguesa no espaço das culturas que se exprimem no nosso idioma.

Outra homenagem a este seu fundador foi a criação do Prémio Crónica João Carreira Bom. A Sociedade da Língua Portuguesa, com o patrocínio exclusivo da Vodafone e a participação do Ciberdúvidas, instituiu este galardão que, para o ano de 2003, foi atribuído ao ensaísta e professor universitário Eduardo Prado Coelho.

A cerimónia de entrega do prémio terá lugar nesta segunda-feira, dia 2 de Fevereiro, no Auditório da sede da Vodafone em Lisboa, no Parque das Nações, pelas 18h30.

P.S. – Como espaço também de informação e debate sobre tudo à volta desta nossa «língua de oito pátrias», como lhe chamou João Carreira Bom numa frase que consta de um dos frontispícios do Ciberdúvidas, desde que foi criado há sete anos, remetemos quem nos consulta para a carta aberta da professora Maria do Carmo Vieira, sobre o ensino do português em Portugal.