Controvérsia sobre o galego - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Aberturas Abertura
Controvérsia sobre o galego
Controvérsia sobre o galego
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 662

1. Já aqui dissemos que falar é, muitas vezes, fazer opções, como acontece entre as formas pré-Manifesto e Pré-Manifesto ou limo e lismo. www.eurominority.orgMas também sucede que, por tradição, a língua não nos dá escolha: veja-se a resposta sobre primícias. É este, pois, o tópico de maior relevo nas respostas deste dia.

2. Assinalamos ainda a polémica gerada por um apontamento há dias publicado num jornal português, sobre o ensino do galego na Galiza; as Controvérsias incluem agora mais um comentário sobre este assunto. Nas Notícias, damos conta de que um jornal chinês passou a ter um suplemento diário em português.