Aprender português no Senegal - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Aberturas Abertura
Aprender português no Senegal
Aprender português no Senegal
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 585

Senegal1. No Senegal, o português torna-se notícia, porque, em comparação com outros países, tem aí um estatuto privilegiado: é estudado desde cedo, no ensino médio, secundário e superior. Informação mais desenvolvida nas páginas do sítio do Instituto Camões.

2. Decorre na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, durante o mês de Julho de 2011, o curso de Verão Léxico e Dicionários. O programa pode ser consultado aqui

3. O lugar de honra vai para a ortografia nas novas respostas do consultório, que abrangem ainda tópicos relativos à sintaxe e à morfologia. O Ciberdúvidas também se encontra no Facebook, com uma selecção dos conteúdos aqui diariamente actualizados.