Lendo mensagens enviadas a respeito de origem e significado de sobrenomes portugueses, gostaria de saber se há algo que pudessem me informar nesse sentido sobre o sobrenome Maroubo (por vezes aparentemente também soletrado "Marobo", "Marouvo" e "Marovo"). Meu bisavô, Manuel Joaquim Marobo, veio de Portugal para o Brasil no início do século XX, mas não sei precisar sua região exata de origem.
Desde já, muito obrigada.
Gostaria de saber a origem do apelido Bordalo.
Gostaria de saber a origem do meu apelido, Matreno.
Solicito o favor de me informarem sobre a origem da palavra/nome de família Gordalina. Obrigado.
Gostaria de saber a origem do apelido Arzileiro, já que só a minha familia o usa.
Grato.
Gostaria de saber a origem do nome próprio Dídia.
Obrigada.
Solicito o favor de me informarem sobre o significado e origem etimológica do nome Filomena.
Obrigado.
Qual a origem do apelido Botas?
Qual a origem do nome desta vila do distrito de Vila Real?
Qual a origem do apelido Manso?
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações