Esta pergunta suscita alguma meditação, envolvendo mesmo as decisões tomadas no novo Acordo Ortográfico (AO), para esclarecimento dos nossos leitores.
O novo AO recomenda que, quando os dois elementos dum composto tenham a mesma vogal no fim do primeiro e no início do segundo, seja obrigatório o hífen (ex.: semi-interno). A regra, porém, é aplicável quando o primeiro elemento é um prefixo, o que não é o caso presente.
Esclarecido este ponto, concluímos que as palavras estão correctamente aglutinadas, sem hífen.
Na nossa língua, sabemos que se formam ditongos na união de i ou de u com outras vogais e até entre as duas (fugiu, fui). O que nós temos, porém, na palavra vadiice não é o encontro vocálico de i com outra vogal, mas a vogal consigo própria; e, portanto, temos duas vogais, não um ditongo, mas um hiato. Como a palavra termina em e, sabemos que é naturalmente grave, se não tiver qualquer acento gráfico; e, assim, o acento tónico da palavra está no segundo i [vadiíce]. De facto, segundo as regras ortográficas (também no novo AO) para ser acentuada no primeiro i (antepenúltima), necessitaria de ter nele acento gráfico, o que não tem.
O mesmo raciocínio é aplicável a sucuuba e a juuna (terminação a).
Voltando ao novo AO, ocorre-me chamar a atenção para quem elabora os vocabulários para o Acordo de 1990. No estudo de um vocabulário resumido para o novo AO que me foi pedido pela Texto, destinado à nova edição do Prontuário, deparei com alguns problemas, mesmo que deliberadamente tenha seguido a tradição, de acordo com as decisões tomadas na Sociedade da Língua Portuguesa.
Na questão da separação ou aglutinação dos elementos acima indicados, há palavras que deixam de estar aglutinadas, como micro-onda, o que considero um retrocesso na língua, pois microonda funcionava com hiato forçoso (vogal oral seguida de vogal nasal), sem alteração da pronúncia. A aglutinação é uma tendência natural dos elementos nos quais se perdeu já a noção de composição. Há mesmo incoerência entre esta regra e a que manda aglutinar mandachuva (verbo mais nome)... Vou obedecer ao AO na variante preferencial, mas propor como sugestão para estudo futuro: microonda e manda-chuva (como voltar ao para-quedas, para-quedismo, estas por uma questão de coerência com para-raios, para-brisas, para-choques, etc.)