Não houve qualquer alteração na designação desta classe de palavras. Penso que a consulente se quer referir é à sintaxe do adjectivo, a qual tem, na TLEBS, algumas diferenças em relação à Nomenclatura de 1967, que vigorou no ensino português até há pouco tempo. Assim, um adjectivo pode ocorrer em três posições:
– como complemento de um nome (é exigido pela construção desse nome): «a proposta americana» (= «proposta dos americanos»);
– como modificador restritivo (não é exigido pelo nome a que se associa, restringindo a sua referência): «as raparigas teimosas só dão problemas»;
– como modificador apositivo (não é exigido pelo nome a que se associa e não lhe restringe a referência): «as raparigas, teimosas, acabaram por cair».
Em relação à Nomenclatura de 1967, a maior novidade está no aparecimento do adjectivo como complemento do verbo. As classificações de modificador restritivo e modificador apositivo correspondem até certo ponto ao contraste antigamente existente entre atributo («as raparigas teimosas») e aposto («as raparigas, teimosas,…»).