Somente o Novo Aurélio XXI: o Dicionário da Língua Portuguesa (1999), o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa (assim como a correspondente versão electrónica) e o Michaelis: Moderno Dicionário da Língua Portuguesa (1998) atestam a palavra conflitante [de conflitar + -nte] como «adjetivo de dois gêneros» para designar «colidente; contraditório; oposto; incompatível; contrário; inconciliável; que está em conflito», dando como exemplos, precisamente, «objectivos conflitantes» e «sentimentos conflitantes». É indicada, portanto, como palavra derivada do invulgar verbo conflitar, «estar em oposição; colidir».
Os restantes dicionários que consultámos1 não registam nenhum dos termos que nos apresentou — conflitante e "conflituante", ocorrendo apenas os termos conflito, conflitual, conflitualidade, conflituosidade e conflituoso(a).
1 Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa (2001); Grande Dicionário da Língua Portuguesa, da Porto Editora (2004); Dicionário da Língua Portuguesa , da Verbo (2006).