O substantivo/nome inauguração tem a forma plural. Portanto, o uso do singular ou do plural estará relacionado com o contexto em que se enquadrar.
Se nos referirmos a «inauguração» como tema/área privilegiada de determinado(s) projecto(s)/trabalho(s), parece-nos que a forma singular é a adequada, como se pode depreender a partir de frases do tipo: «A inauguração de espaços lúdicos nos bairros problemáticos faz parte dos projectos dessa associação.»
No entanto, há casos em que a forma plural é a mais correcta, pois representa melhor a situação que se pretende apresentar. Por exemplo, a frase «Assisti a várias inaugurações de centros náuticos durante este Verão» implica o uso da forma plural, uma vez que pretende evidenciar a quantidade/o número elevado de ocorrências de tal realidade.
O caso que o consulente nos apresentou, o do texto de um convite feito pela câmara municipal aos professores do agrupamento da área concelhia em que inaugurações surge no plural — «Inaugurações de Centros Escolares» —, justifica-se pelo facto de se tratar de uma situação em que convém esclarecer-se as pessoas que se convidam sobre o programa das actividades que tal convite pressupõe. Uma vez que haverá mais do que uma inauguração de centros escolares, é conveniente informar os possíveis convidados sobre o que os espera: assistir a vários actos solenes com que se inaugura vários centros escolares.