Os significados que pede das palavras mencionadas pertencem à linguagem de um saber especial. Por isso, somente as pessoas especializadas em tais estudos se encontram em situação de responder devidamente.
Sabemos que determinada palavra tem tal ou tal acepção conforme o contexto em que se encontra. Assim, por exemplo, se me perguntarem que significa a palavra ser, não posso responder, porque tem vinte e tal acepções. Mas se a palavra se encontrar num contexto bem claro, geralmente não é difícil descobrir-lhe o sentido, se a pessoa estiver dentro do assunto. É o que vemos nas frases seguintes com a palavra ser:
(a) Todos nós devemos ser bons e trabalhadores.
(b) A ele só lhe interessa no mundo um ser – é o seu filho.
Mais ainda: quando se trata de vocábulos especiais pertencentes a determinada área do saber, é necessário informar sobre isso. E mesmo assim, nem sempre é fácil dar resposta.
Vou procurar responder àquilo que me for possível:
a) Filominista: tem alguma coisa que ver (e não «a ver», como erradamente se diz) com filoma?
b) Ladeia (situado numa gruta). Sim... mas o que é isso? É pedra? Pertence ao reino vegetal? Animal?
c) Concheiro: (concha + suf. -eiro). É o mesmo que sambaqui (do tupi), Brasil. São depósitos de cascas de ostras e outras conchas, restos de comida e de esqueletos amontoados por tribos indígenas que viveram no litoral brasileiro em época pré-histórica = concheiros. Concheiros e conchoiros são o plural de concheiro e conchoiro.
d) Arrábicos: não encontrei nas enciclopoédias e dicionários consultados.
e) Cárcica: Feminino de cárcico, adjectivo e substantivo.
Diz-se da topografia caracterizada pela presença nas cavernas, grutas e correntes subterrâneas. É característica das regiões calcárias com precipitações relativamente abundantes, e forma-se em consequência do trabalho de dissolução das águas. São típicas as dolinas, depressões produzidas por efeitos de corrosão nos tectos das cavernas. Como exemplo de região cárcica, cite-se a de Carso ou Karit – que deu origem à denominação – no litoral do Atlântico, próximo de Trieste.
f) Áulico1, a: adjectivo. Que é relativo à corte ou com ela relacionado: intrigas áulicas, poesia áulica.
g) Áulico2, a: substantivo. Pessoa que vive na corte ou nela exerce cargos; pessoa que pertence à corte = cortesão.
Como vemos, temos aqui Áulico1, como adjectivo; e Áulico2, como substantivo. Duvido, porém, de que seja isto que pede.