Também ignoro o contexto em que se formou o termo isomorfismo, hoje utilizado em várias ciências – como se diz na resposta anterior e se comprova na sua mensagem. O que posso acrescentar é que a palavra isomorfo, origem de isomorfismo, foi dicionarizada pela primeira vez, com a grafia "isomorpho", na 6.ª edição do Morais, em 1858 (cf. Antônio Geraldo da Cunha, Dic. Etimológico, ed. Nova Fronteira, Rio de Janeiro, 1997).
N.E.: Isomorfismo vem de isomorfo (=que tem forma idêntica) + sufixo nominal -ismo (que exprime as ideias de fenómeno linguístico, sistema, doutrina, etc.). Emprega-se este termo, com significados especializados, em várias ciências.
Em linguística (cf. "Dicionário de Linguística" Larousse - Ed. Cultrix, São Paulo), considera-se que há isomorfismo entre duas estruturas de duas ordens diferentes de factos, quando ambas apresentam o mesmo tipo de relações combinatórias: assim, se as leis combinatórias dos morfemas são idênticas às leis combinatórias dos semas (sintaxe = semântica), diz-se que há isomorfismo entre as duas estruturas.
Numa definição sumária, morfema é a unidade linguística mínima portadora de significado; sema, o traço semântico que distingue um vocábulo de outro do mesmo campo conceptual.