Não sou médico, pelo que só lhe posso dar o significado dos termos.
Dislexia ('dis-': separação +'lexia': de palavra): dificuldade em ligar os símbolos escritos com os respectivos fonemas.
Dislexia aparece em todos os dicionários e está desenvolvida em cinco páginas da Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira. Já o Dicionário Médico (Climepsi Editores, Lisboa) dá o seguinte significado:
«(fr. "dysleléxie"; ing. "dyslexia") Perturbação da capacidade de leitura, que se traduz por erros, omissões, inversão de letras, de sílabas ou de números, observada nas crianças em idade de aprender a ler, que, de resto, não apresentam qualquer perturbação susceptível de explicar este estado (visão, audição, capacidades intelectuais normais).»
Legastenia – (`leg-´: leitura + `astenia´: diminuição de força): dificuldade em dizer ou em escrever as palavras – é de registo raro e só encontrei a seguinte e curta abonação no Moderno Dicionário Michaellis da Língua Portuguesa (ed. Melhoramentos, São Paulo): «(do grego 'legasthenía') Fraqueza congênita da faculdade de ler e escrever, com aptidões restantes normais.»
Talvez um dos nossos prezados consulentes médicos possa esclarecer-nos melhor esta dúvida...