Pedro Mexia - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Pedro Mexia
Pedro Mexia
1K

Pedro Mexia (Lisboa, 1972), poeta e cronista português, é licenciado em Direito pela Universidade Católica. Colaborou regularmente com as Produções Fictícias. Tem participado em programas de comentário político: O Eixo do Mal , na SIC-Notícias (até 2005) e o Governo Sombra, da TVI24 (desde 2012) . É crítico no jornal Público, onde também assina uma crónica semanal. Publicou os livros de poemas Duplo Império (1999), Vida Oculta (2004) e Senhor Fantasma (2007), entre outros. Autor de vários blogues.

 
Textos publicados pelo autor
Imagem de destaque do artigo

«Um mundo sem pontos de exclamação é um mundo de linguagem mais criativa, mais subtil, mais ambígua», escreve o autor neste artigo transcrito do jornal "Público" de 12 de maio de 2007, com a devida vénia.