Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Paulo Mendes Campos
Paulo Mendes Campos
620

Paulo Mendes Campos (Belo Horizonte, 1922 – Rio de Janeiro, 1991) foi um escritor e jornalista brasileiro. Colaborou em diversos jornais, como O Jornal, Correio da Manhã e Diário Carioca. Foi diretor da Divisão de Obras Raras da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Da sua obra, destacam-se: A palavra escrita (1951), O Cego de Ipanema (1990) e Trinca de Copas (1984).

 
Artigos publicados pelo autor

Copacabana, em Rio de Janeiro, Brazil, é um endless week-end. Aí, o sol, o único a trabalhar full-time, se fez o melhor public-relations da cidade, desnudando os habitantes, facilitando o convívio.

Depois do breakfast, as girls, ouvindo um long-playing no pick-up, trocam rapidamente o baby-doll pelo maillot e se mandam para a praia com seus charmosos sun-shades. Vende-se de tudo na praia: ice-creams, coca-cola, geneal, sandwiches, crush, everything. As mais famosas stars, as mais glamur...