Paulo José Miranda - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Paulo José Miranda
Paulo José Miranda
876

Paulo José Miranda (1965) é um poeta e escritor português licenciado em Filosofia. O seu primeiro livro, A voz que nos trai (1997) ganhou o Prémio Poesia Teixeira de Pascoaes. Destaca-se também Natureza Morta (1999) que ganhou o Prémio José Saramago. Com o Corpo Todo (2011) é a sua obra mais recente.

 
Textos publicados pelo autor

«Inicialmente, podemos olhar Memorial do Convento como um exercício retórico, como uma narrativa histórica, com personagens magníficas, ou não, mas à medida que o tempo passa por mim, vejo esse livro como O Livro, não só de <a style="font-style: italic;" href="http://josesaramago.blogs.sapo.pt/240431.html" targe...