Paulo Gama Mota - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Paulo Gama Mota
Paulo Gama Mota
951

Paulo Gama Mota é professor associado no Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Das suas publicações destacam-se a Song diversification and complexity in canaries and seedeaters (2007), Speciational evolution of coloration in the genus Carduelis (2008) e Evolution of female carotenoid coloration by sexual constraint in Carduelis finches (2010).

 
Textos publicados pelo autor

O manifesto eclipse da língua portuguesa nos textos e publicações científicas, o que aliás acompanha um fenómeno à escala planetária, tem sido tema de preocupação de inúmeras pessoas, de linguistas a cientistas. Recentemente, surgiu no PÚBLICO (12 de Agosto de 1999) um texto assinado pelo Prof. Aquiles Araújo de Barros em que o autor se insurgia contra a apresentação de teses de doutoramento em universidades portuguesas escritas noutra língua que não ...