Paulo Afonso Grisolli - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Paulo Afonso Grisolli
Paulo Afonso Grisolli
801

Paulo Afonso Grisolli (1934 – 2004) foi um jornalista, autor e diretor de teatro e televisão brasileiro, que trabalhou em Portugal, na década de 1990, para a SIC e RTP, vindo a falecer na cidade de Lisboa no dia 23 de dezembro de 2003.

 

 

 
Textos publicados pelo autor
Imagem de destaque do artigo

«Saco», em Portugal – que, no Brasil, «remete, ente outras coisas, ao bolsão anatômico em que estão guardados os testículos de um homem». E qual é o sentido, de um lado e de outro do Atlântico, de «puto», ou de «tachos», ou de «pixeleiro», ou de «camiseta»? E de «broche»? E quanto à expressão «anda para a minha beira»? Texto propositadamente dirigido para “brasileiros princip...