Nuno Crato - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Nuno Crato
Nuno Crato
880

Nuno Crato (Lisboa, 1952) é o atual Ministro da Educação e Ciência. Foi professor catedrático no Instituto Superior de Economia e Gestão e Pró-Reitor da Universidade Técnica de Lisboa. Tem vários artigos e obras de teor científico e pedagógico publicados, dos quais se destacam: Passeio Aleatório (2007), A Matemática das Coisas (2008) e Melhorar o Ensino da Matemática com Ferramentas do século XXI (2010).

 
Textos publicados pelo autor

Na linguagem científica não há nada pior do que a ambiguidade. Em jornalismo também. As ideias devem ser transmitidas de forma directa, simples e o menos ambígua possível. Essa é, aliás, uma regra quase geral: convém falar claro! Nos textos que nos rodeiam, contudo, desde algumas peças de mau jornalismo a inúmeros exemplos de literatice opinativa, abundam os subentendidos. (...)