Marta Avancini - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Marta Avancini
Marta Avancini
1K

Marta Avancini é uma jornalista brasileira com experiência nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo e em assessoria de comunicação da Universidade de Brasília e Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. É pós-graduada em Jornalismo Científico pela Unicamp e mestre em História pela Universidade Estadual de Campinas.

 
Textos publicados pela autora

A Academia Brasileira de Letras  actualizou o seu Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, com termos que estão em uso, mas não eram até aqui considerados oficiais, como é o caso de 'deletar'. Notícia da "Folha de S. Paulo" do dia 10 de Setembro de 1998.