Leonor Pinhão - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Leonor Pinhão
Leonor Pinhão
1K

Leonor Pinhão (Lisboa, 1957) é uma jornalista portuguesa, licenciada em História pela Universidade de Lisboa. Colabora no jornal Expresso, ao escrever para a revista Única, e no jornal desportivo A Bola. Em 2005, foi condecorada pelo então presidente da República, Jorge Sampaio, com o grau de Comendadora da Ordem do Mérito.

 
Textos publicados pela autora

O presidente do FC Porto foi traído por uma gralha. Sendo pessoa culta e partindo do princípio de que os jornalistas não dão erros ortográficos, só uma gralha justifica a comicidade do caso.

Entrevistado pelo Público, o presidente campeão teoriza sobre as relações entre o Ministério Público e os media e avança com uma analogia histórica: «Algo semelhante entre o que se passava na corte francesa (...).» Voici a parte culta.