João Paulo Cotrim - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
João Paulo Cotrim
João Paulo Cotrim
840

João Paulo Cotrim (Lisboa, 1965) é um jornalista e escritor português, coordenador do projeto Gulbenkian/Casa da Leitura e consultor do Centro Cultural de Belém para a programação literária. Foi colaborador na SIC, na TSF e no jornal Expresso, para além de coordenador editorial da revista Ler. Escreveu guiões para filmes de animação, como Algo importante ou Um degrau pode ser um mundo, e autor de João Fazenda – Combo (2009) ou Tango (2005). Tem uma série de obras infantis publicadas, como A História Secreta de Pedro e o Lobo (2007) ou O Homem Bestial (2004).

 
Textos publicados pelo autor

Sobre a história, o presente e as perspetivas da língua portuguesa, esta longa entrevista põe em diálogo o escritor brasileiro Ferreira Gullar, que em 2010 ganhou o prémio Camões, e Helder Macedo, poeta, romancista e professor universitário português. Um trabalho da autoria do jornalista João Paulo Cotrim, publicado na revista Up Magazine (revista de bordo da TAP Portugal).