João Gobern - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
João Gobern
João Gobern
1K

João Gobern (1960) é um jornalista português. Iniciou a sua carreira no jornal A Capital e foi editor na revista Visão. Em 1999, foi cofundador da revista Focus e, em 2001, tornou-se diretor da revista TV Guia. Foi diretor da revista Sábado e colaborador no Record e Correio da Manhã. Desde 2008, colabora na Antena 1 e na RTP Informação. Em 2006, lançou um livro de crónicas gastronómicas, Boca Doce.

 

 
Textos publicados pelo autor

Crónica do jornalista português João Gobern, emitida na Antena 1, no dia 6 de Outubro de 2008, à volta do chamado "tecnocratês" em circuito fechado, de muitas sílabas e ao ritmo do império linguístico anglo-americano.