Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Isabel Rio Novo
Isabel Rio Novo
57

Doutorada portuguesa em literatura comparada, docente no ensino superior de Escrita Criativa e outras disciplinas nas áreas da literatura e do cinema. Autora, entre o outra obras, de O Diabo Tranquilo [em colaboração com o poeta Daniel Maia-Pinto Rodrigues] (2014), A Caridade, Histórias com Santos e Rio do Esquecimento (2016). Mais informação aqui.

 
Textos publicados pela autora
Imagem de destaque do artigo

«Está comprovado que o vocabulário médio de um falante do português diminuiu drasticamente ao longo das últimas décadas.Temos cerca de 110 000 palavras dicionarizadas, sem falar nas locuções, e o português básico está reduzido a menos de 1000 vocábulos.»

[crónica de Isabel Rio Novo, transcrita na íntegra, com a devida vénia, do blogue Escritores.online, com data de 23 de junho de 2017. Título da responsabilidade  editorial do Ciberdúvidas.]