Goreti Freire - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Goreti Freire
Goreti Freire
852

Professora da Universidade de Cabo Verde, é Doutora em Português como Língua Estrangeira/Língua Segunda pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; Mestre em Língua e Cultura Portuguesa - PLE/PL2(Universidade de Lisboa);  Licenciada em Língua e Cultura Portuguesa  (pela mesma universidade) e Bacharel em Estudos Cabo-Verdianos e Portugueses (Antigo Instituto Superior de Educação de Cabo Verde). Assistente graduada na Universidade de Cabo Verde desde 2008;  membro-colaborador do CELGA-ILTEC e investigadora da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa.

 
Textos publicados pela autora
A representação sobre a língua portuguesa <br> e as práticas de escrita em Cabo Verde (I)
Um estudo de caso

A problemática do uso da língua portuguesa nas escolas cabo-verdianas e a representação que os estudantes têm do português dão matéria ao estudo da professora universitária Goreti Freire

 O papel da língua portuguesa <br> na construção da identidade cabo-verdiana
Relações da sociedade cabo-verdiana com a língua portuguesa

O papel do português na sua relação com o crioulo cabo-verdiano num estudo desenvolvido por Goreti Freire, professora da Universidade de Cabo Verde.

 

O papel da língua portuguesa <br>na construção da identidade cabo-verdiana (IV)
Os resultados de um inquérito

O papel do português na sua relação com o crioulo cabo-verdiano num estudo desenvolvido por Goreti Freire, professora da Universidade de Cabo Verde (parte IV).

O papel da língua portuguesa <br> na construção da identidade cabo-verdiana (III)
Língua, representação e autoimagem em Cabo Verde

O papel do português na sua relação com o crioulo cabo-verdiano num estudo desenvolvido por Goreti Freire, professora da Universidade de Cabo Verde (parte III).

O papel da língua portuguesa <br>na construção da identidade cabo-verdiana (II)
As funções atribuídas às línguas cabo-verdiana e portuguesa em Cabo Verde

O papel do português na sua relação com o crioulo cabo-verdiano num estudo desenvolvido por Goreti Freire, professora da Universidade de Cabo Verde (parte II).