Fernando Paulo Baptista - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Fernando Paulo Baptista
Fernando Paulo Baptista
1K

Fernando Paulo Baptista, (Viseu). Formou-se em Filologia Clássica pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É professor e investigador do Instituto Piaget e coordena as actividades do Centro de Investigação em Língua Portuguesa (CILP).

 
Textos publicados pelo autor
Imagem de destaque do artigo

«Por isso é que tem este princípio: se se pronuncia, fica, se não se pronuncia, corta-se», afirma à Agência Lusa o investigador convidado do Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho e investigador jubilado da Associação Piaget Internacional, que sábado profere em Coimbra a comunicação Acordo Ortográfico: SOS pelas matrizes profundas da Língua Portuguesa.