Felisbela Lopes - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Felisbela Lopes
Felisbela Lopes
737

Felisbela Lopes. Professora universitária no Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho  investigadora no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e as suas áreas de interesse na investigação vão desde o jornalismo, a programação e informação televisivas, as fontes de informação à área da comunicação na saúde.

 

 
Textos publicados pela autora
Imagem de destaque do artigo

«Os portugueses não têm uma boa expressão oral. Porque a escola não desenvolve uma preparação adequada a esse nível. Porque os próprios professores também apresentam aí sérias limitações. Eis um labirinto donde parece impossível sair. Há formas de neutralizar esta enorme limitação. (...)»

[artigo da autora publicado no "Jornal de Notícias" do dia 18/11/2016, que a seguir se transcreve na íntegra, com a devida vénia.]