Emília Ferreira - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Emília Ferreira
Emília Ferreira
1K

Emília Ferreira (Lisboa, 1963), escritora, historiadora, crítica de arte, tradutora portuguesa e escritora. Doutora em História da Arte (FCSH, UNL), com a tese Lisboa em Festa: a Exposição Retrospectiva de Arte Ornamental Portuguesa e Espanhola, 1882, Antecedentes e Materialização.

 

 
Textos publicados pela autora

Falado actualmente por cerca de 200 milhões de pessoas, em todo o mundo, o português detém incontornável importância cultural e económica. Segunda das línguas latinas, apenas suplantada em número pelo castelhano, é a sexta mais falada do mundo. Tal peso linguístico, dividido por uma pluralidade de geografias e culturas, cria, naturalmente, grande riqueza vocabular.