Uma avaliação positiva de dois programas televisivos sobre língua portuguesa relevados pelo crítico Eduardo Cintra Torres no seu espaço do Público.
Eduardo Cintra Torres é um professor português, doutor em Sociologia no ICS/UL, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação e licenciado em História. Crítico de televisão e nos media, colabora com o Público desde 1996. Alguns dos seus livros publicados: Mais Anúncios à Lupa (2008), Anúncios à Lupa. Ler Publicidade (2006) e A Tragédia Televisiva (2006).
Uma avaliação positiva de dois programas televisivos sobre língua portuguesa relevados pelo crítico Eduardo Cintra Torres no seu espaço do Público.
Num artigo recente, Vital Moreira ("Público", 04.01.2000) valorizou negativamente a «poderosa influência da rádio e da televisão» na difusão por todo o país dum sotaque lisboeta a que chamou, depreciativamente, o «lisboetês». Trata-se de uma nova diabolização dos meios audiovisuais, bode expiatório habitual dos males do mundo moderno. Segundo o professor de Coimbra, «o que é mais grave é que esta forma de falar lisboeta não se limita às classes popula...
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações